Em busca da qualificação profissional

Créditos: Claudia Sena Baixar Imagem

Em busca da qualificação profissional

Cursos gratuitos contam com turmas de até 20 alunos

Desde o mês de março, com o apoio da Prefeitura Municipal, mais quatro turmas de cursos profissionalizantes estão frequentando as aulas do Programa Nacional de ..., em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac e Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc).

Cada curso oferece, em média, 20 vagas e, com isso, o município contabiliza mais de 60 alunos atendidos, com idade entre 16 e 40 anos, objetivando um melhor preparo para o mercado de trabalho.

Estão em andamento os cursos de Eletricista Industrial, Recepcionista e Auxiliar Administrativo, que acontecem todas as segundas e terças-feiras, no Subsolo do Pavilhão da Igreja Católica e na Escola Crescer, no período noturno.

De acordo com o secretário de Assistência Social Dirceu Pires, o município está, ainda, com inscrições abertas para os cursos de Transportes de Cargas e Produtos Perigosos, Costura Industrial, Inglês Básico e Cuidador de Idosos, que inicam assim que as turmas forem fechadas. “Os interessados deverão procurar a Secretaria de Assistência Social, munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e histórico escolar. Para o curso de costura industrial o requisito é ter cursado pelo menos até a 6ª série e, para os demais, a 8ª série”, explicou.

Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones 3253 1480 ou 9142 2463, com Helena Almeida.