O sonho da casa própria

Publicado em 18/07/2014 às 16:08 - Atualizado em 18/07/2014 às 16:08

Créditos: Claudia Sena Baixar Imagem

O sonho da casa própria

Família do Parque da Família foi a primeira contemplada pelo Programa de Habitação do Município

Através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, a primeira família, das 11 que aguardam o auxílio da Prefeitura para concretizar o sonho de condições dignas de moradia, recebeu a chave da casa própria, construída com recursos próprios do município, nos arredores do Parque da Família.

A entrega da chave foi feita no último dia 23 de junho, pela prefeita Sisi Blind e pelo vice-prefeito Antonio Roberto Baticini (Quati), acompanhados do secretariado municipal.

Fátima dos Reis foi a primeira contemplada pelo Programa de Habitação do município e, de acordo com o diretor de Habitação José Valdecir Berger, a escolha obedece aos critérios do Conselho Municipal de Habitação, que prioriza famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, idosos e pessoas especiais, com os respectivos laudos da Defesa Civil, Assistência Social e, se necessário, ConselhoTutelar.

“A família se enquadrava em todos os requisitos para receber o auxílio, inclusive com caso de idoso e pessoa especial, o que acelerou o processo de construção da nova moradia”, explicou o diretor.

Segundo Berger, ainda,

todas as famílias atendidas estão regularmente inscritas no Programa de Habitação e aguardam em fila de espera, sendo que, destas, a maioria está amparada pelo benefício do aluguel social, sendo colocadas em imóveis com aluguéis pagos pela Prefeitura “Assim como a moradora Fátima, mais duas famílias, moradoras do Meu Postinho e Centro Esquerdo, serão contempladas, no próximo período, sendo que o processo de construção das casas já iniciou. Além das casas novas, o município está priorizando construção de banheiros e melhorias de residências”, concluiu.