Sustentabilidade Ambiental

Publicado em 02/05/2013 às 00:00 - Atualizado em 23/07/2014 às 17:05

O mês de abril marcou o calendário de atividades da Educação de Jovens e Adultos de SCS – Eja. Nas dependências da Câmara de Vereadores, os alunos participaram de uma palestra com o engenheiro e gestor Ambiental Regional Fernando Hudyma, que apresentou o tema ‘Sustentabilidade Ambiental’, com o objetivo central de sensibilizar para a preservação ambiental e explicar sobre as causas de desequilíbrio ambiental.

De acordo com o professor da turma Marcos dos Santos Pereira, a atividade teve como objetivos específicos: o alerta para preservar o ambiente em que o aluno vive, tendo como princípio o seu próprio lar; evitar causas do desequilíbrio ambiental, como poluição e contaminação do ar, água e solo; ocupar áreas devidamente planejadas para moradias e indústria respeitando normas ambientais vigentes; realizar ações simples como cultivo de horta caseira, mantida com adubo orgânico oriundo de restos de alimentos da própria residência; e, de forma especial, efetuar a separação adequada do “lixo” ou resíduos sólidos (plásticos, papel, vidro, ferro, alumínio, etc.) gerados por todos diariamente.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}