Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Coleta de lixo e entulhos com novo cronograma

Publicado em 07/07/2015 às 16:36 - Atualizado em 07/07/2015 às 16:36

Coleta de lixo e entulhos
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Desde o início do mês de junho, a coleta de lixo, realizada pela empresa Tucano Obras e Serviços Ltda, está sendo feita todas as segundas e sextas-feiras, a partir das 12h30’. Com a suspensão da coleta seletiva, a empresa é responsável pela coleta convencional, mas os moradores podem continuar com a ação de separação do lixo reciclável, que deve ser acondicionado em embalagens diferenciadas, que facilitarão o trabalho dos coletores.

Além da coleta de lixo, os moradores contarão, a partir do início de julho, com a coleta de entulhos, que será realizada pela Secretaria de Obras, obedecendo ao seguinte cronograma:

No bairro Meu Postinho, a coleta será feita sempre na primeira segunda-feira do mês; no Centro Esquerdo na primeira terça-feira; no Centro Direito na primeira quarta-feira; no Monte Alegre na primeira quinta-feira, e no Interior, na primeira sexta-feira de cada mês.

De acordo com o secretário de Obras, os moradores receberão material informativo com o cronograma e a ação vai ajudar a cidade a permanecer mais organizada e facilitar o trabalho da equipe de Obras.  São considerados entulhos materiais como restos de construção, madeira, galhos de árvores, etc., que não são recolhidos pelo caminhão da coleta de lixo. “Nosso objetivo é o de fazer com que a população fique atenta ao cronograma de recolhimento dos entulhos e deposite o material a ser recolhido nas datas agendadas para a coleta. Lembrando que, os moradores que não seguirem o referido cronograma, estarão sujeitos ao pagamento de multa junto à Prefeitura”, adiantou.