Pais e alunos participam de formatura do Proerd

Publicado em 08/07/2015 às 16:24 - Atualizado em 09/07/2015 às 16:02

150 alunos participaram do curso realizado em parceria com a Polícia Militar
Créditos: Marcela Tigre Baixar Imagem

Com a presença do coordenador do Proerd da Guarnição Especial da Polícia Militar de Curitibanos tenente Luiz Antônio Borges, do sub-coordenador Valdecir Antônio Ribeiro, do vice-prefeito Municipal Antonio Roberto Baticini, da secretária de Educação Giseli Telles e da equipe da Secretaria Municipal de Educação, no último dia 24 de junho, no Ginásio Municipal, aconteceu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com a certificação de 150 alunos do 2º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino, e de 20 pais concluintes do curso Proerd Pais.

Ministrado pelos policiais militares sargento Jardel Rodrigues, cabo Rodrigo Corrêa Freitas e soldado Flavio Ferreira de Souza, o Proerd no município tem como missão principal educar crianças, jovens e adultos no seu habitat, reunindo esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima e apresentando um modelo positivo de vida.

Durante o evento, todas as turmas, coordenadas pelos professores, fizeram apresentações culturais e leitura de redações envolvendo os temas droga e violência. Para finalizar, os mascotes do Proerd, o leõezinhos ‘Proerditos’ embalaram a coreografia que ilustra o objetivo do programa educativo.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}