Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Qualificação para mulheres são-cristovenses

Publicado em 05/10/2017 às 15:29 - Atualizado em 05/10/2017 às 15:29

Curso está sendo realizado no Parque da Família
Créditos: Claudia Sena Baixar Imagem

Por intermédio da Secretaria de Assistência Social do município, através do Centro de Referência de Assistência Social - Cras, desde o último dia 14 de setembro, 10 mulheres são-cristovenses estão participando do Curso Básico de Cabeleireira, ministrado pela profissional Eliane de Liz, no Centro de Eventos, no Parque da Família. Dividida em duas turmas de cinco alunas, a capacitação acontece duas vezes por semana, nas terças e quintas de manhã, das 9 às 10h30', e nas terças e quartas a tarde, das 13 às 14h30', com encerramento no dia 14 de novembro, quando acontece a formatura. 

Segundo a secretária de Assistência Social Katia Silva, pessoas interessadas em participar de uma possível nova turma devem procurar o Cras para realizar a inscrição, lembrando que, o curso deverá ser reaberto caso haja demanda.

Conforme a instrutora, mulheres da comunidade que desejarem lavar, escovar, tingir e/ou até cortar o cabelo poderão comparecer no local, nos dias e horários do curso. “É até bom que as pessoas venham conhecer o trabalho e oportunizem que as alunas treinem as técnicas repassadas, ou seja, todos os procedimentos básicos de cabeleireira. Lembrando que, eu faço o acompanhamento profissional durante todo o tempo”, concluiu Eliane.