Parceria que rendeu prêmio para SCS

Publicado em 21/11/2017 às 14:03 - Atualizado em 21/11/2017 às 14:03

Escola do Monte Alegre foi a vencedora do prêmio
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

No último dia 14 de novembro, São Cristóvão do Sul participou, em Videira, da cerimônia de premiação do Prêmio Epagri Escola Ecologia 2017 – Marcia Mortari, conquistando o primeiro lugar.

Segundo a secretária de Educação Adriana Regina dos Santos, neste ano, duas escolas do município, Grupo Escolar Dr. Hélio Anjos Ortiz, do Monte Alegre, e Núcleo Educacional Meu Postinho, participaram do prêmio, sendo que a escola do Monte Alegre foi a vencedora, sendo premiada com uma viagem cultural aos municípios de Itá e Seara, onde serão realizados estudos do meio. “Este foi o terceiro ano consecutivo em que a Rede Municipal de Ensino participa, sendo que os resultados obtidos são a cada ano mais significativos”, comemorou.

Conforme o extensionista Rural da Epagri Anderson Rocha, que acompanha todos os trabalhos realizados pelas escolas, o foco principal é a educação ambiental, onde os alunos desenvolvem atividades como o cultivo de horta com princípios agroecológicos, minhocário, compostagem e cisternas.

“Para a pontuação, a equipe da Epagri visita todas as escolas inscritas, avaliando as ações sustentáveis desenvolvidas”, explica.

A prefeita Sisi Blind destaca que o prêmio é fruto do trabalho de parceria entre todas as secretarias, em especial dos alunos, professores, diretoras e equipe escolar, responsáveis pela manutenção de todas as atividades que acontecem ao longo do ano.