Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
PROJETO INOVADOR EM SÃO CRISTÓVÃO DO SUL ATENTA AO CUIDADO INTEGRAL DO PROFESSOR NO PERÍODO PANDÊMICO

Publicado em 29/04/2021 às 16:42 - Atualizado em 29/04/2021 às 16:44

Pensar no cuidado ao profissional da educação nunca se fez tão importante. Assim sendo, a Secretaria de Educação de São Cristóvão do Sul implementa uma nova maneira de pensar a educação.  

O projeto visa cuidar dos professores de uma maneira integral. Cada profissional da educação tem a incrível oportunidade de tirar um tempo, durante a sua jornada de trabalho para encarar a admirável jornada do autoconhecimento.  

Isso se faz possível pela metodologia "excavation émotionnel" (escavação emocional), da empresa de Assessoria Educacional Matheus Felipe Stanski LTDA. A metodologia é baseada nos mais recentes estudos e produções científicas sobre as práticas de cuidado ao educador.  

O processo ocorre em dois ambientes, primeiramente, com a escavação pessoal das emoções através de um envelope interativo e, o segundo momento acontece na Sala do Autoconhecimento, lugar próprio de cuidado e bem-estar, para um feedback com um especialista na área; nestes encontros, que se repetem a cada trimestre, o professor é convidado a rever sua jornada de vida pessoal e profissional em busca do autocuidado e do amor próprio.  

Com esse projeto já se colhem frutuosos benefícios para a comunidade escolar do município. Para a prefeita, Sra. Ilse Amélia Leobet, o projeto “promove cuidado e amor em cada profissional da educação e isto chega na prática pedagógica de sala de aula”.

A secretária de educação, Giseli Telles, salienta que: “cuidar das joias mais caras da secretaria de educação não é uma opção, mas um dever de amor para a educação”.   O projeto que se iniciou no mês de abril terá continuidade e chegará, com a mesma metodologia, nas famílias dos estudantes.