DEFESACIVIL
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL LIBERA FGTS PARA ATINGIDOS POR GRANIZO EM SÃO CRISTÓVÃO DO SUL

Publicado em 10/01/2022 às 13:55 - Atualizado em 10/01/2022 às 13:55

Na última segunda-feira (03), a Prefeita Municipal Ilse Leobet recebeu em seu gabinete o Gerente da Caixa Econômica Federal Senhor Fabiano, juntamente com o Senhor João Carlos Grobe (Defesa Civil Municipal) e demais lideranças municipais, na oportunidade receberam a notícia de que foi disponibilizado aos atingidos pela chuva de granizo em setembro de 2021 o SAQUE DO FGTS através da opção CALAMIDADE PÚBLICA.

ENTENDA: No dia 30 de setembro de 2021 uma forte chuva de granizo assolou a toda a população são-cristovense, os estragos foram muitos e moradores do município tiveram grandes danos, de acordo com a Defesa Civil Municipal e Estadual. Na data em questão a Administração Municipal realizou atendimento aos munícipes distribuindo lonas, cestas básicas, mantimentos e posteriormente realizou a entrega das folhas de Eternit para toda a população com o auxílio da Defesa Civil Estadual. Em virtude dos fatos, em 01 de outubro de 2021 a Administração Municipal decretou Situação de Emergência através do Decreto 1961/2021, fato este que levou o município ao reconhecimento federal e de acordo com a portaria 2906 editada pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, obtivemos contemplação na modalidade de saque do FGTS por calamidade pública.

Para realizar o saque do FGTS, moradores de São Cristóvão do Sul devem possuir saldo em seu FGTS, selecionando a opção outros saques/calamidade pública e realizar o procedimento até 22 de fevereiro de 2022. NOTA: Para conferência de saldo do FGTS o munícipe deve exclusivamente baixar o aplicativo FGTS (da Caixa Econômica Federal) e realizar tal conferência, sendo o atendimento totalmente pelo celular. Em caso de saldo, o munícipe poderá solicitar que o valor seja creditado em conta (de qualquer banco) ou poderá efetuar abertura de conta dependendo do valor disponível para saque.

O cadastramento de beneficiados, ocorreu por ruas, sendo assim todas as ruas da cidade foram cadastradas após o dano. É importante saber que proprietários de imóveis não residentes na cidade (na época do ocorrido), também possuem direito assim como o morador que realizar comprovação de residência. O aplicativo suporta 01 (uma) conta por aparelho, sendo que mais de um membro da família (possuindo saldo) poderá realizar o saque calamidade.

Para informações e consulta de saldo o contribuinte deverá realizar o download do aplicativo da Caixa Econômica Federal: FGTS, inserir seus dados e realizar o passo a passo para obtenção do respectivo valor, lembrando que esta opção de saque ficará disponível até 22 de Fevereiro de 2022.